Microfisioterpia

É uma técnica manual que visa tratar a causa da doença e não apenas seu sintoma. Capaz de identificar tecidos que perderam sua função e vitalidade após eventos agressores ao organismo, a Microfisioterapia promove a normalização das regiões corporais afetadas.

Complementar a Medicina Tradicional, a Microfisioterapia trata mente e corpo como um todo, do mesmo modo que a Homeopatia e a Medicina Chinesa

Quais os benefícios

Os benefícios proporcionados pela Microfisioterapia são muitos, entre eles:

• Melhoria do estado emocional

• Tratamento das dores

• Estimulação do sistema Imunológico

• Identificação da causa primária de um sintoma ou de uma doença

• Promoção da saúde

• Prevenção de doenças

Como funciona a sessão

As sessões têm duração média de uma hora. O número de sessões varia de acordo com a queixa do paciente. De maneira geral, para uma determinada queixa, podem ser necessárias de três a quatro sessões.

A primeira parte do trabalho consiste numa investigação micropalpatória. A segunda parte consiste em identificar o sintoma causado pela cicatriz. A perda da energia vital no ponto atingido permite determinar o sintoma e a sua localização no corpo. A compreensão da causa da dor presente também serve como prevenção.

Uma vez identificada e localizada a cicatriz, o corpo é estimulado a desencadear o processo de autocura, de maneira quase instantânea. O mecanismo de autocorreção é obtido desta maneira, tanto nos adultos, como nos bebês ou crianças.